Gravidez – Semanas 26, 27, 28 e 29

Hello!

Como vocês perceberam eu e a Mel ficamos folgadinhas no Natal e no Ano Novo e nem gravamos vídeo ,maaaaaaas isso não significa que vocês não vão saber como foram as últimas quatro semanas, não é mesmo?!

Gravei e contei para vocês as principais coisas que aconteceram por esses dias. Está tudo no vídeo:

Assuntos tratados:

-Ultrassom de 26 semanas
-Consulta com Obstetra /exames
-Nutricionista /aumento das calorias
-Vacina Dtpa
-Sintomas
-Parto se aproximando – frio na barriga

Nos vemos em breve!

Beijos, Pri e Mel

Gravidez – Semanas 24 e 25

Hello!

Mais um dia de “diário” de gravidez! Semanas tranquilas, graças a Deus.

No vídeo eu conto um pouquinho sobre:

  • Sede
  • Chutes fortes que assustam
  • Última consulta médica
  • Visita às possíveis maternidades
  • Viajar grávida
  • Vacina tétano

OBS: Já peço desculpas pela lerdeza e esquecimentos durante o vídeo! Hehehe

Beijos,

Pri e Mel que está se mexendo loucamente, enquanto escrevo este post! 😀

Gravidez – Semanas 22 e 23

Hello!

Gente, o Natal tá aí! Acreditam?

Cheguei na semana 24, então vim contar como foram as duas semanas antes disso, já adianto que está tudo muito bem, tudo muito bom, obrigada. Rs! Nada tão diferente e chego até a esquecer que estou grávida.

Duas coisinhas legais aconteceram nessas últimas semanas.

1. Finalmente consegui horário com a nutricionista

2. Visitei a Feira da Gestante (Imigrantes- São Paulo/SP) e levei algumas coisinhas

No vídeo eu conto tudo com detalhes, como sempre!

Beijos,

Pri e Mel

Receita comer sem culpa- Shake de Ovomaltine light

Hello!

Hoje trouxe uma receitinha, que dá até vergonha de chamar de receita, pois é muito fácil! Basicamente você só precisa misturar tudo e se deliciar. Grau de dificuldade zero.

A receita original do Shake de Ovomaltine leva leite integral e sorvete de creme, ingredientes que a gente costuma guardar para ocasiões mais especiais, não é mesmo?

Então, naquele esqueminha de ir substituindo ingredientes aqui e ali para não precisar deixar de lado o prazer de comer- beber, no caso-, apareceu esse Shake em minha vida.

DSC_0528

Ingredientes

400 ml de chá mate preparado (sem açucar)

4 col (sopa) de leite em pó Molico

4 col (sopa) de ovomaltine

6 pedras de gelo

Adoçante

Preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador! 🙂

Essa receita rende dois copos grandes, e cada copo terá aproximadamente 150 calorias (a receita original tem mais ou menos 400 calorias, então estamos no lucro!).

DSC_0526

E assim a gente vai driblando as lombriguinhas e esse calor do inimigo! Hahahaha

Beijos,

Pri

Receita comer sem culpa- Brócolis assado

Hello!

Todas firmes e fortes em busca de uma alimentação mais saudável? (Tirando nas festinhas de crianças, finais de semana na casa da vó, casamentos e outras exceções, rs)

Brócolis é minha hortaliça –amo essa palavra– preferida de todos os tempos. Sempre procuro jeitinhos diferentes de fazê-lo e hoje trago um desses jeitinhos que gosto de preparar o brócoli, ou os brócolis, ou o brócolis, sei lá.

Vamos à receita.

INGREDIENTES E RECIPIENTES

Brócolis Ingredientes Recipientes

1 Maço de Brócolis (para começar a receita, é bom que o brócolis tenha sido lavado e cortado um tempinho antes, para que já esteja mais sequinho e pegue melhor os sabores)

3 dentes de alho espremidos

2 col de sopa de azeite

Sal e pimenta a gosto

Um recipiente grande com tampa (eu uso um pote de sorvete DO MARIDO, bem lavadinho, pois se pegar cheiro de alho, vai direto pro lixo)

Assadeira forrada com papel alumínio

PREPARO -dá para fazer de olhos fechados

Ligue o forno a aprox. 180 graus.

Junte todos os ingredientes no pote de sorvete , tampe  e agite MUITO  bem, para o alho grudar nas arvorezinhas por igual.

Despeje na assadeira e leve ao forno por 20 minutos.

Brócolis Preparo

Como resultado você terá brócolis bem temperadinho, assado, mas ainda crocante.

Você pode fazer um patê de creme de ricota com páprica doce para “mergulhar” o brócolis e comer com as mãos, tipo aperitivo, com outras hortaliças! 🙂

Brócolis resultado

 

Fica a receitinha para os amantes de brócolis como eu! Rs

Beijos,

Pri

Método Pilates

Hello!! Vocês pediram e aqui estou eu com um post super especial tratando sobre o Método Pilates, criado por Joseph Pilates e originalmente chamado de Contrologia.

Separei algumas das principais dúvidas e convidei minha querida professora Keli Oliveira, para nos ajudar com essas questões. A Keli tem formação em Educação Física pela Universidade de São Paulo UNIP, se formou em Pilates Studio e Mat Pilates pela escola de Formação Liberty Pilates e está cursando Pós Graduação em Método Pilates: Prescrição do exercício, ou seja, manja tudo sobre Pilates e com certeza vai poder nos ajudar!

Vamos às dúvidas e perguntas mais comuns.

Quais são os princípios do Pilates?
São 5 princípios:
1 –Respiração; inspira pelo nariz e expira pela boca, a expiração profunda pode ajudar na ativação dos músculos mais profundos especialmente o transverso abdominal.
2- Posicionamento da pelve; a pelve quando na posição neutra apresenta uma curvatura lordótica normal na coluna lombar, a posição imprint é uma leve inclinação posterior da pelve com uma leve flexão da lombar.
3- Posicionamento da caixa torácica; a parede abdominal se insere nas ultimas costelas o aluno tem que ter a consciência de manter a ativação abdominal e não deixar as costelas se abrirem.
4- Estabilização e movimentação da cintura escapular; a escapula não apresenta nenhuma ligação com a caixa torácica e nem com a coluna, ela promove a mobilidade dos membros superiores que deve ser compensada com a estabilidades, é importante controlar o movimento e equilibrar as forças dos músculos em volta das escapulas.
5- Posicionamento da cabeça e da coluna cervical; a coluna cervical deve manter sua curvatura natural e o crânio deve estar equilibrado diretamente em cima dos ombros deitado ou em pé. O próprio Joseph Pilates criou os princípios, mas, ao longo do tempo, com os estudos avançados, foram comprovados que algumas posições da coluna poderiam trazer malefícios aos praticantes do Pilates e foi se criado a posição da coluna neutra e o imprint (citada acima).

Por que o Pilates é diferente dos outros exercícios?
O Pilates se torna diferente dos demais exercícios por trazer concentração, fluidez e amplitude de movimento, é tratado também como uma reeducação postural e tratamento de dores ou patologias lombares, e por trabalhar contra a resistência das molas e a carga do próprio corpo do aluno.

Quais são os principais aparelhos do Pilates Studio e por que eles parecem máquinas de tortura? São 4 aparelhos no Pilates: Cadillac, Reformer, Barrel e a Cadeira Combo (Chair) Hahaha aparelhos de tortura é ótimo…rsrs…É só o medo dos alunos quando entram em um studio de Pilates e veem os aparelhos, totalmente diferente de uma sala de musculação rsrs Graças ao nosso querido Joseph que era um gênio e usou os moveis de sua própria casa para criar estas maravilhas. rs
Aparelhos

Quais os benefícios do Pilates? O que devo esperar?
O Pilates promove uma amplitude de movimento proporciona fortalecimento muscular melhoria na flexibilidade, o professor deve trabalhar em cima do que o seu aluno procura e assim atingindo suas expectativas você pode esperar a melhoria do seu desempenho conforme as aulas aplicadas e o avanço dos exercícios conforme as suas dificuldades.

Para quem o Pilates é indicado? Crianças, gestantes e pessoas com problemas crônicos podem se beneficiar do Pilates?
O Pilates é indicado para todas estas pessoas somente não é indicado para pessoas hipertensas e problemas cardíacos pois ele trabalha com bastante isometria e pode trazer um aumento da pressão arterial, o professor deve ser informado sobre os problemas do aluno para planejar uma aula de acordo com o grau de patologia, todas as pessoas citadas acima pode se beneficiar do Pilates.

Quantas vezes por semana devo fazer Pilates?
O Pilates é indicado de 2 a 3 vezes na semana, mais que isto é exagero da pessoa pois em uma aula deve se trabalhar todo o grupo muscular do corpo e com um intervalo de descanso de 24hs para ter um desempenho melhor da musculatura, 1 x na semana é pouco mas já é melhor que nada.

Quero fazer Pilates! Como faço para saber se o local é confiável?
Aconselho você a marcar aulas experimentais em lugares diferentes para comparar a qualidade das aulas e do lugar, sempre procure lugar com certificação e regularizado.

INSTAGRAM

Aproveitando o post, resolvemos tratar também sobre alguns pontinhos polêmicos do Pilates…Rs. Com certeza, você já ouviu alguém desdenhando o Pilates e dizendo: “Pilates é só um alongamentozinho”, ou “Pilates é coisa para quem está doente e debilitado”…
Para acabar de uma vez por todas com esses preconceitos, vejam os Mitos e Verdades sobre o Pilates.

1 pilates fisioterapeuta
As pessoas aptas a trabalhar com Pilates são aquelas cujo a formação seja em Educação Física, Fisioterapeuta e Dança pois todos estudam a anatomia do corpo suas origens e inserções musculares, o aluno não precisa ter preconceito com a graduação do professor e sim se ele tem a formação em Pilates para poder trabalhar.

1 pilates perder peso
O Pilates não emagrece pois ele não trabalha com aumento de frequência cardíaca, o professor deve deixar bem claro isto para o aluno assim o aluno não será enganado quando fizer a matricula.

pilates mudar medidas
Devido ao fortalecimento muscular você consegue reduzir as medidas transformando gordura em músculo.

1 pilates alongamento
O Pilates é uma mistura de fortalecimento e alongamento, quem acha que o Pilates é só alongamento está enganado, pois ele trabalha muito equilíbrio e força muscular.

pilates equilibrio
Sim, alguns exercícios exigem muito da concentração do aluno por exigir um movimento equilibrado.

pilates quem faz musculação
O Pilates traz uma consciência corporal que o aluno levará para as outras atividades físicas e assim a execução do movimento será mais eficiente, a musculação será um ótimo complemento para a pessoa que já faz o Pilates.

E aí, quem se animou???

Deixo as redes sociais da professora Keli aqui embaixo, para quem quiser entrar em contato com ela.

prof keli

Facebook

Instagram

Espero que tenham gostado do assunto e qualquer dúvida, é só deixar nos comentários!

Beijos, Pri

Testei Fritadeira sem óleo – Philco Air Fry Saúde

Hello!

Gentem, 2013 nos rendeu um produto que eu e meu marido estavamos querendo já fazia um tempo, uma Fritadeira que não precisa de óleo para fritar.

Direto eu via aquela propaganda enorme da fritadeira sem óleo da Philips Walita e ficava com vontade de saber se realmente o gosto ficava parecido, até que um dia fui visitar minha avó lá no interior e adivinhem-Ela tinha a bendita máquina! Uma das comidinhas que mais gosto que minha avó faça quando eu vou a casa dela é aquele clássico brasileiro: arroz, feijão, bife e batata frita (NA CASA DA VOVÓ PODE TUDO!) e então ela cozinhou esse PF da vovó para nós, mas dessa vez usou a fritadeira para fazer a batata frita. Amamos o resultado e desde então ficamos com vontade de testar outras comidinhas lá na panela/máquina/fritadeira/trambolho/benção/maldição/chame como quiser…

OK, mas voltando à compra, a fritadeira sem óleo mais conhecida é a da Philips Walita da Polishop, mas a bonita custa em torno de R$1000,00 e minha lombriga não vale tudo isso. Rs… Resolvemos procurar se existiam outras marcas com a mesma proposta e encontramos as Fritadeiras da Mondial e da Philco, demos uma pesquisada e vimos que a maneira como elas funcionavam era bem semelhante, então arriscamos. Compramos a fritadeira da Philco na loja física do Extra aqui em São Paulo por R$499,00.

fritadeira sem óleo 2

O vídeo mostra nosso primeiro teste.

Bom, e nossa opinião sobre o produto? Aí vai.

Gostamos bastante da proposta e com certeza mata a lombriga de comer coisinhas fritas. Eu sou daquelas que AMA batata frita (quem assistiu esse vídeo aqui já sabe disso), PORÉM, CONTUDO, ENTRETANTO, TODAVIA é raro eu me dar ao luxo de comer batata frita (pouquíssimas vezes ao ano), pois é um carboidrato mergulhado no óleo, vai direto pro quadril, sem fazer digestão, gente… Rs. Não pódji.

Nós notamos que as coisas congeladas ficam praticamente idênticas às fritas, por exemplo: batata smile, nuggets, salgadinhos, batata palito congelada… SÉRIO. Fica igual e nos dias de lombriga você não precisará apelar para coisas mergulhadas no óleo e entupir suas veias.

fritadeira sem óleo 1

Agora, a máquina não nos serviu apenas para matar lombrigas gordas, deu para fazer chips de batata doce, abobrinha sequinha (ficou muito bom), cebola, … Basta ter imaginação e ir testando. Até mesmo receitas que vão ao forno podem ser feitas na Fritadeira.

Empolguei e escrevi demais neste post, né?! A dica do dia é essa- se estava na dúvida sobre essas máquinas, pode comprar que vale a pena. Se ficou com vontade, faça um esforço, junte um dinheirinho e invista. Não vai se arrepender. Só tome cuidado para não querer comer batata “frita” todo dia, OK? Tudo o que é excessivo é lesivo.

Beijos, amores.

Pri

OBS: Não estou sendo paga para falar sobre esse produto. São nossas sinceras opiniões a respeito dele. 🙂

OBS2: Me siga no Instagram, pois vira e mexe eu coloco foto de comidinhas feitas na máquina por lá.

Aprenda a fazer um Suco Verde Gostoso

Hello!

Depois de toda a comilança das festas de fim de ano, a gente se vê louca para voltar a alimentação normal e entrar novamente nos trilhos, não é?

Agora é a hora de pegar firme na alimentação saudável para não ter que se sacrificar quando o verão 2014/2015 chegar!

Hoje trago para vocês a receita de um suco ótimo para nos ajudar nessa fase de desintoxicação da comilança. Ele é uma excelente opção para ser tomado pela manhã em jejum, ou até mesmo para substituir algum lanche ao longo do dia.

Para fazer este suco verde, eu utilizo apenas 3 ingredientes, eles são os seguintes:

  • Chá de Capim-cidreira: tem várias propriedades, tais como: ajudar na má digestão, aliviar inchaço, dor muscular e de cabeça, combater transpiração excessiva, doenças do fígado, reumatismo e stress, suavizar a tensão muscular, e muitas outras.
  • Couve: tem baixo teor calórico, mas é rica em vitaminas e minerais (A, B6, C,K, cálcio, ferro). Além de ajudar na digestão, ela auxilia no combate e prevenção de diversas doenças.
  • Limão: aumenta as defesas do organismo, por ser rico em vitamina C, funciona como antioxidante, pobre em calorias e rico em fibras, facilita a digestão e regula a absorção dos açucares.

suco verde Ingredientes

Para fazer é bem fácil, primeiro você precisa ter preparado um chá de Capim Cidreira, da maneira que lhe for mais conveniente (200 a 250ml), eu utilizo os chazinhos normais que a gente encontra em todos os supermercados.Depois basta bater no liquidificador ou com um mixer o chá preparado,1 folha de couve higienizada, um limão espremido, gelo e adoçante a gosto.

suco verde pronto

Simples assim!! A quantidade de cada ingrediente pode variar de acordo com o seu paladar, se preferir um gostinho mais cítrico, acrescente limão, se quiser algo mais suave, mais chá. Enfim, use a criatividade e utilize os ingredientes que você tiver a mão. Muita gente toma esse suco com maçã, abacaxi, cenoura…O céu é o limite! Hahaha

DICA: Para não precisar ficar lavando couve todos os dias, você pode fazer gelinhos de couve e utilizá-los quando quiser. Eu costumo fazer o seguinte: no mesmo dia que compro a peça de couve, já higienizo e depois bato todas as folhas (sem o talo) com uma xícara de água, aí é só congelar essa mistura em forminhas de gelo ou de silicone. Facilita na hora de bater o suco e dá menos preguiça de fazer também!

Espero que tentem fazer esse suco em casa!

Um saudável 2014 para todos nós!

Beijos,

Pri

Receita comer sem culpa- Pão de queijo

Hello!

Quem já está dando uma maneirada na comida para poder dar uma escapadinha nas festas do fim do ano levanta a mão!! Pois é, a gente abre mão aqui, para liberar ali e assim deixamos a vida nos levar. Vida leva eu ♫

Eu AMO pão de queijo, mas ODEIO o fato de não poder comer uns 20 por vez! Costumo dizer que algumas comidas não acionam o meu botão da saciedade e pão de queijo é uma dessas comidas (Chocotone também, mas esse é ainda mais perigoso, fica para um outro post).

Encontrei uma receita de um pão de queijo mais leve para comer sem culpa e resolvi testar…DEU CERTO! Vejam:

pão de queijo sem culpa 1

Gente, é ÓBVIO que não é para morder esse pão de queijo pensando que tá comendo aqueles cheios de queijo meia cura e óleo, combinado? É para comer pensando que está dando ao seu corpo uma alternativa mais saudável de algo que você ama. Olha que romântico! ♥

Enfim, vale a pena testar se as lombrigas estão chorando e você não está querendo escapar da dieta… Quem faz dieta sabe que é assim, tem dias que você quer enfiar o pé na jaca MESMO, mas tem aqueles dias que você quer manter o foco, sem abrir mão de um prazer alimentício. Chega de papo, né?! Lá vai a receitinha:

Ingredientes:

1 ½ xíc de polvilho azedo
1 xíc de aveia em flocos
2 ovos
1 pote (400g) de queijo cottage
¼ xíc queijo ralado light (Fiz com o Minas Padrão Light da marca Puríssimo)
Sal (opcional)

Como preparar:

  • Aquecer o forno – 200º
  • Bater na batedeira (com aquele garfo espiral) o polvilho aveia e os ovos.
  • Acrescentar o queijo cottage e bater bem e por último o queijo ralado e sal a gosto.
  • Formar bolinhas utilizando duas colheres e colocar na assadeira.
  • Assar por 30 min.

Como vocês notaram, vai bastante aveia na receita. Um alimento super POP, devido aos seus benefícios, que são vários.

benefícios da aveia

Vale a pena, né?

Beijos,

Pri

A matemática das calorias

Hello!

CALORIAS.  Quem nunca se pegou dando uma olhadinha nos rótulos dos alimentos em busca das calorias que atire a primeira pedra!

É, minha gente, a maioria das mulheres que conheço já passou por uma dieta em alguma fase da vida. Quando começamos a mergulhar no fantástico mundo das dietas a gente percebe que há um milhão de tipos diferentes:

Dieta do carboidrato, Dieta das proteínas, Dieta Atkins, Dukan, Dieta do limão, Dieta da USP, Dieta do Sol, Lua, Estrelas, Sistema Solar inteiro…

Apesar de tantas dietas diferentes e algumas até mesmo mirabolantes, existe uma que é certeira quando você quer manter o peso, sem se privar de algumas delícias de vez em quando—-> CUIDAR DAS CALORIAS!

“Ai, Priscilla. Como assim?”

Assim, ó:

Cada pessoa necessita de uma quantidade de calorias diárias para funcionar perfeitamente, certo? Todos nós precisamos respirar, fazer digestão, dormir, ligar o cérebro, levantar da cama, andar de lá pra cá, fazer xixi… Rs.

Essa quantidade necessária de energia/caloria diária “vareia” de acordo com sua altura, peso, idade, estrutura e estilo de vida (sedentário, atleta, etc).

Isso significa que:

  • Se você ingerir mais calorias do que gastou, você irá engordar.
  • Se você ingerir menos calorias do que gastou, você irá emagrecer.
  • Se você ingerir calorias proporcionais ao que gastou, você manterá o peso.

OK.  Entendida a matemática das calorias, agora a pergunta é:  “Como fazer isso?”

Existem vários aplicativos para celular que ajudam você nessa jornada. Eu descobri o “My Fitness Pal” depois que casei (e engordei rs) e desde então comecei a utilizá-lo.

Você baixa o app no celular, insere as informações sobre seu peso, altura, estilo de vida e objetivo (ganhar peso, manter ou perder) e descobre quantas calorias deve consumir diariamente; feito isso, você já pode começar a incluir alimentos ingeridos e atividades físicas realizadas e o aplicativo irá fazer a matemática das calorias para você, dizendo quanto ainda pode ou deve ingerir até o final do dia. Legal, né?

2013 09 03 My fitness pal

É importante lembrar que não vale guardar todas as suas calorias do dia para uma refeição e ficar passando fome, beleza? Fracione suas refeições, coma um pouquinho por vez para fazer  com que seu metabolismo esteja sempre trabalhando. Se você ingerir MUUUUUUUITA comida de uma vez só e depois passar fome, seu corpo vai pensar que você entrou no modo “urso hibernando” e vai querer estocar todas as suas energias para usar mais tarde…Rs… Deu pra entender?

Bom, é isso. Que tal começar a contar as calorias amanhã e mudar a história de “Segunda-feira eu começo”?

LEMBRETE– Não sou médica, nem nutricionista! Essa diquinha de app só vale se você estiver com a saúde em dia, por exemplo, não adianta contar calorias se estiver com diabetes, colesterol alto, problemas na tireoide ou qualquer coisa do gênero, OK? Aí a abordagem é outra e só alguém especializado poderá orientar.

E você, já tentou dietas diferentes? Funcionou? Tem alguma dica? Deixe nos comentários!!

Beijocas!

Pri